19/11/2013 - 20:00h
Nas mais diversas situações pelas quais passamos, existe um conjunto de regras determinando como agir a fim de manter a educação e a boa convivência. No ambiente de trabalho não é diferente! Saiba mais com o Nube!
Segundo Skarlett Oliveira, analista de Treinamento e Desenvolvimento do Nube, existem pontos essenciais para garantir a permanência no local de trabalho. “Lembre-se: quando dois candidatos com a mesma capacidade técnica disputam uma vaga, a seleção é feita considerando qual deles apresentou-se de maneira mais adequada”. Veja dicas de como se portar!
- Seja pontual;
- Cumprimente seus colegas e seja simpático;
- Evite ligações pessoais no horário de trabalho;
- Respeite as pessoas à sua volta;
- Evite falar de assuntos pessoais ou fofocas;
- Não deixe as redes sociais prejudicarem seu rendimento;
- Mantenha o bom-humor;
- Saiba lidar com imprevistos e opiniões divergentes;
- Não faça brincadeiras indelicadas;
- Esteja disposto a ajudar;
- Cumpra com sua palavra;
- Respeite as hierarquias;
- Não incomode com barulho;
- Planeje seu tempo e mantenha sua mesa arrumada;
- Use roupas discretas e mantenha a higiene pessoal;
- Olhe nos olhos durante as conversas.
E aí curtiu? Agora você tem importantes elementos para melhorar suas qualidades profissionais. Conte com o Nube para o sucesso de sua carreira!