Ser Universitario
 

Simulados de Física

1-) (VUNESP) Um objeto de massa 0,50kg está se deslocando ao longo de uma trajetória retilínea com aceleração escalar constante igual a 0,30m/s 2 . Se partiu do repouso, o módulo da sua quantidade de movimento, em kg . m/s, ao fim de 8,0s, é:




2-) (OSEC) A respeito da quantidade de movimento e da energia cinética de um corpo de massa constante assinale a opção correta:




3-) (MACKENZIE) Usando um voltímetro de fundo de escala 20V e resistência interna de 2000 , desejamos medir uma ddp de 100V. A resistência do resistor adicional que devemos associar a esse voltímetro é:




4-) (FUVEST) Admita que o Sol subitamente "morresse", ou seja, sua luz deixasse de ser emitida. Vinte e quatro horas após esse evento, um eventual sobrevivente, olhando para o céu, sem nuvens, veria:




5-) (UELON-PR) O volume de um bloco metálico sofre um aumento de 0,60% quando sua temperatura varia de 200ºC. O coeficiente de dilatação de dilatação linear médio desse metal, em ºC -1 ,vale:




6-) Um corpo de massa 3,0kg está posicionado 2,0m acima do solo horizontal e tem energia potencial gravitacional de 90J. A aceleração de gravidade no local tem módulo igual a 10m/s 2 . Quando esse corpo estiver posicionado no solo, sua energia potencial gravitacional valerá:




7-) (FATEC) Um corpo em movimento, num plano horizontal, descreve uma trajetória curva. É correto afirmar que:




8-) (PUCC) Na expressão F = A x 2 , F representa força e x um comprimento. Se MLT -2 é a fórmula dimensional da força onde M é o símbolo da dimensão massa , L da dimensão comprimento e T da dimensão tempo , a fórmula dimensional de A é:




9-) (OSEC) O Princípio da Inércia afirma:




10-) (ITA) Uma massa m 1 em movimento retilíneo com velocidade escalar 8,0 x 10 -2 m/s colide unidimensionalmente com outra massa m 2 em repouso e sua velocidade escalar passa a ser 5,0 x 10 -2 m/s. Se a massa m 2 adquire a velocidade escalar de 7,5 x 10 -2 m/s, podemos concluir que a massa m 1 é: